Grupo Intelecto inicia adesões ao Projeto Neutralize-se

MACAÉ (RJ) – Quem quiser compensar a emissão de toneladas de gases de efeito estufa na atmosfera todos os anos provocada pelo seu consumo diário de recursos naturais já pode fazer a adesão ao Projeto Neutralize-se. O Grupo Intelecto abriu a página de comercialização das adesões ao projeto inédito com o objetivo de fazer o processo de neutralização através de ação de plantio de uma muda adulta de uma espécie nativa da Mata Atlântica.

O Projeto faz parte do Verdesfera, programa de responsabilidade social e ambiental da empresa de consultoria, energia limpa e desenvolvimento sustentável, agora sediada em Macaé.

“Nossa propósito é criar uma maneira das pessoas poderem fazer essa neutralização dos gases de efeito estufa, comunicar essa ação para a sociedade e garantir que a espécie cresça saudável, acompanhada até sua fase adulta”, revela o diretor-executivo do Grupo Intelecto, Sebastião Gomes.

Uma das principais vantagens do projeto é o baixíssimo investimento para adesão. Com o desenho de um processo otimizado para minimizar os custos foi possível reduzir em pelo menos dez vezes o valor necessário para a ação. “Realizar essas ações profissionalmente respeitando todas as características técnicas demanda recursos de alto nível técnico e muita experiência. Dessa maneira, conseguimos planejar o lote ótimo para criar essa possibilidade, afirma Ednamara Dias, diretora da empresa e coordenadora do programa Verdesfera.

FAZENDO A DIFERENÇA – Tão importante quanto plantar uma espécie nativa da Mata Atlântica é promover essa importante ação para que seja possível recuperar a floresta que só tem 10% de sua cobertura original.

Família se encontra no lançamento do Projeto Neutralize-se

Para promover essa ação o Grupo Intelecto oferece um brinde especial: uma camisa do Projeto Neutralize-se para cada uma das pessoas que fizerem a adesão, entregue, como as despesas de envio pagas pelo membro, em qualquer lugar do Brasil.

Dessa maneira o participante divulga sua ação e estimula outras pessoas a também participarem do projeto e salvar o planeta.

EXCLUSIVIDADE – Os participantes do Projeto Neutralize-se terão acesso a um Canal Exclusivo na Internet com atualização permanente de informações para que possam construir conhecimento sobre a importância da floresta e suas espécie para a humanidade. Logo após a adesão, os novos membros recebem as informações de acesso pelo e-mail.

Aplicativo mostra a localização exata onde as espécies foram plantadas pelo Projeto Neutralize-se

“Ainda de maneira exclusiva, os membros do Projeto Neutralize-se conseguem identificar o local exato onde foi realizado o plantio da espécie, através do posicionamento georreferenciado, disponível logo após realizado o processo. O local pode ser encontrado pelo aplicativo do Neutralize-se”, finaliza Oscar Pires Júnior, diretor de Marketing.

ADESÃO – O processo de adesão foi desenvolvido para ser prático e rápido, entendendo o interesse em participar do projeto como forma eficiente para neutralizar os gases de efeito estufa, cuidando do futuro do planeta. Para aderir, basta ir direto na página do Projeto Neutralize-se, através do link http://bit.ly/neutralize-se.


Deixe uma resposta