Como neutralizar a emissão dos gases de efeito estufa provocada pelo seu consumo e salvar o planeta!

Você pode começar a agir agora para compensar a emissão de toneladas de dióxido de carbono e outros gases provocada pelo seu consumo de recursos naturais do planeta de maneira inconsequente.

Conheça e faça a sua adesão ao Projeto Neutralize-se.

Estamos matando o nosso futuro?

Todos os dias somos responsáveis pela emissão de toneladas de gases de efeito estufa na atmosfera provocada pelo consumo de recursos naturais em excesso, de maneira descontrolada e inconsequente.

Quando usamos algum veículo que usa combustíveis fósseis (gasolina, diesel), cozinhamos, desperdiçamos água, desmatamos florestas e outras ações parecidas estamos matando nosso planeta e matando o nosso futuro.

O que fazer para compensar essas ações devastadoras e ajudar a salvar o planeta?

A solução é neutralizar-se!

Para que você possa neutralizar a emissão dos gases de efeito estufa provocada pelo seu consumo de recursos naturais não renováveis de forma excessiva, criamos o Projeto Neutralize-se, uma solução compartilhada para o desenvolvimento sustentável!

Ao aderir ao projeto você se torna responsável pelo plantio de uma árvore nativa da Mata Atlântica, recuperando a floresta e ajudando a salvar o planeta.

Experiência. Inovação. Sustentabilidade.

Todo o processo do Projeto Neutralize-se foi elaborado pelo Grupo Intelecto, empresa que está há sete anos no mercado e atua nos segmentos de Consultoria, Energia Limpa e Desenvolvimento Sustentável, tendo seus sócios e consultores acumulado mais de 85 anos de experiência em organizações de pequeno, médio e grande porte, nacionais e multinacionais.

Entenda o Projeto Neutralize-se

O Projeto Neutralize-se consiste na compensação de parte das emissões de gases de efeito estufa na atmosfera provocada pelo consumo cotidiano de todos os cidadãos direta ou indiretamente. 

A compensação será realizada por uma espécie nativa da Mata Atlântica plantada em uma Área de Preservação Ambiental (APP) ou Reserva Legal onde crescerá e jamais será retirada pela ação humana, fazendo esse trabalho durante toda a sua existência. 

Para fazer a sua parte e compensar parte dessa emissão, o cidadão deve aderir ao Projeto Neutralize-se de maneira simples e fácil, deixando a parte técnica e complexa para a equipe do Grupo Intelecto, empresa responsável por toda o desenvolvimento das ações.

O Projeto Neutralize-se faz parte do Verdesfera, Programa de Responsabilidade Social e Ambiental Compartilhado do Grupo Intelecto.

Ação Real

Plantio de muda adulta de espécie nativa da Mata Atlântica em Área de Preservação Permanente (APP) ou Reserva Legal. Cada árvore neutraliza a emissão de 150 kg de gases de efeito estufa na atmosfera por ano.

Prova Local

Todas as mudas plantadas têm seu posicionamento geográfico registrado digitalmente e podem ser localizadas pelo Google Earth ou outros aplicativos com a mesma função. Cada membro terá um link para ver sua árvore.

Comunicação

Cada membro tem direito a uma camisa do Projeto Neutralize-se para mostrar a mensagem a todos e sensibilizar para multiplicar essas ações. Produzir florestas faz bem ao planeta. O envio da camisa deve ser custeado pelo membro.

Conhecimento

Um Canal Exclusivo para os membros do Projeto estará disponível na Internet com atualização permanente de informações para a construção do conhecimento sobre a importância das florestas para a sustentabilidade do planeta.

Confiabilidade

O processo de plantio requer uma série de ações profissionais para garantir o sucesso das operações para que a espécie seja manejada desde a escolha da muda até chegar à idade adulta e recompor a Mata Atlântica.

Projeto Neutralize-se em Ação!

Alphaville Rio Costa do Sol

Uma das ações do Projeto Neutralize-se foi em parceria com o Alphaville Rio Costa do Sol em Rio das Ostras (RJ). A ação de plantio teve como foco as crianças e garantiu o plantio de 100 mudas adultas de cinco espécies nativas da Mata Atlântica, dentro da Área de Preservação Permanente do condomínio.

A equipe do Projeto Neutralize-se fez a apresentação das ações e orientou o plantio sob a supervisão dos profissionais com os equipamentos e insumos necessários ao sucesso.

Todas as espécies plantadas foram devidamente georreferenciadas e as crianças, como estímulo, levaram o Certificado de Participação na Ação. Veja mais aqui e aqui. 

Rotary Youth Leaders Awards

Em parceria com o Rotaty Club International, mais uma ação do Projeto Neutralize-se foi realizada. Desta vez, na Área de Preservação Permanente do Sítio das Bromélias, em Rio das Ostras (RJ), durante o evento RYLA, Rotary Youth Leaders Awards, reunindo jovens dos municípios de Rio das Ostras e de Conceição de Macabu.

A proposta, além da experiência vivida no plantio profissional por parte dos jovens, foi consolidar a parceria do Projeto Neutralize-se com o Rotary Club e sua visão de responsabilidade ambiental para com o planeta.

Como fazer a adesão ao Projeto Neutralize-se?

O Projeto Neutralize-se foi desenvolvido para que todos possam aderir e neutralizar a emissão dos gases de efeito estufa, através de um método simples e muito, muito mais em conta.

Para isso compartilhamos as adesões para uma configuração ótima de desempenho e custos tornando a ideia viável. Assim adesão fica muito mais em conta do que uma ação isolada com a mesma finalidade.

Para fazer essa ação de maneira individual, além do tempo que teria de gastar, você teria que:

  • Investir em buscar um território onde essa árvore ficará legalmente protegida;
  • Encontrar, selecionar e comprar uma muda adulta de uma espécie nativa da Mata Atlântica com seu certificado de origem, o RENASEM que é o Registro Nacional de Sementes e Mudas do Ministério da Agricultura, que garante essa origem e características técnicas corretas para o plantio;
  • Levar até o local de plantio;​
  • Preparar o solo para receber a espécie de maneira adequada (realizar a cova nas dimensões adequadas, realizar a adubação orgânica com calcário e outros nutrientes, utilizar corretamente uma irrigação permanente); e
  • Proteger, manejar e acompanhar a espécie durante seu crescimento.

Isso sem falar no conhecimento, instrumentos e prática para fazer tudo de maneira correta com experiência suficiente para que o processo seja um sucesso.

Sabemos que, por baixo, uma ação isolada dessas demanda um investimento de mais de mais de mil reais, fazendo algumas contas básicas.

Para ajudar o planeta plantando uma muda adulta de uma espécie nativa, a adesão ao Projeto Neutralize-se custa bem menos do que você imagina. 

Recebemos pedidos especiais também. Fale conosco diretamente clicando aqui.

Muito Importante!

GARANTIA DE REEMBOLSO

O Grupo Intelecto tem a certeza que a adesão do Projeto Neutralize-se é uma decisão muito importante na vida de cada cidadão.

A decisão de aderir desencadeia uma série de processos de contratação para a que a execução do plantio aconteça profissionalmente.

Por esse motivo e respeitando a legislação de defesa do consumidor, o Grupo Intelecto se coloca à disposição para devolver integralmente o valor da adesão caso aconteça a desistência em até 7 dias após a confirmação do pagamento.

Os membros terão acesso integral e irrestrito ao Canal Exclusivo de Conhecimento do Projeto Neutralize-se, somente sendo interrompido em caso de desistência, que deverá ser feita pelo endereço de suporte enviado junto com a mensagem de boas-vindas.

“Mesmo que eu soubesse que amanhã o mundo iria acabar em pedaços, eu ainda plantaria minha macieira”

Martin Luther King

Informações Relevantes

As ações humanas em natureza, por mais técnicas e profissionais que possam ser executadas, sempre estarão sob a observação das variáveis climatológicas incontroláveis, podendo ocorrer mudanças de calendário e do território planejado para os plantios das espécies.

A utilização dos dados dos membros do Projeto Neutralize-se restringe-se às suas necessidades legais, fiscais e de ações de comunicação com o Grupo Intelecto, empresa responsável pela sua operação, sendo vedado o acesso para quaisquer outros objetivos.

Grupo Intelecto

Intelecto Consultoria e Desenvolvimento Ltda.
Av. Nossa Senhora da Glória, 1109
Praia Campista – Macaé – RJ
Telefones: +55 22 99251-7798 / +55 22 99937-8518 / +55 22 99223-2522
www.grupointelecto.com.br