O projeto Orgânicos tem como objetivo incentivar o consumo de produtos sem agrotóxicos com a finalidade de melhorar a saúde das pessoas e garantir uma vida digna ao agricultor familiar, através da intermediação entre produtores e consumidores, dentro da rede de relacionamento do Grupo Intelecto e suas ramificações.

Contexto

Somos massificados com ofertas de produtos que já sabidamente nos prejudicam, cheios de sintéticos tóxicos produzidos em latifúndios de monoculturas envenenadas, concentrando renda e exterminando a agricultura familiar com a compra de produção contaminada. Para reverter esse quadro é preciso incentivar a produção e o consumo de orgânicos.

Como funciona?

O Grupo Intelecto procura agricultores familiares que produzem e outros para incentivar a produção de orgânicos e oferece ajuda para encontrar consumidores interessados em produtos saudáveis. Na medida que encontra as pontas da produção e do consumo, o Grupo Intelecto conecta as partes criando condições favoráveis à saúde e à sustentabilidade.

Multiplicadores de consciência

Sempre que um negócio é realizado no projeto é comunicado através das redes sociais e da página do Verdesfera na Internet. Os amigos e seguidores são incentivados a compartilhar a experiência com o objetivo de atrair mais consumidores e produtores, fortalecendo esse círculo virtuoso.

Categorias: Blog

Deixe uma resposta